domingo, 12 de outubro de 2014

Top 7#2: Filmes infantis inesquecíveis

Hoje é dia das crianças e se você quer relembrar os filmes infantis mais marcantes está aqui a minha seleção.


Sétimo: Os Batutinhas


Esse filme é muito divertido. Nos mostra as diferenças entre meninos e meninas de uma maneira sutil e nos trás uma mensagem de respeito e tolerância no final.





Sexto: Matilda


Com certeza um dos maiores sucessos dos anos 90, é impossível esquecer da garotinha super inteligente dotada de muitas habilidades enfrentando a diretora malvada.







Quinto : E.T.



Essa é uma obra-prima do cinema mundial, o xodó de vários cinéfilos que conta a história de uma amizade pura e verdadeira entre um alienígena e um menino, aventura épica e emocionante.






Quarto: Wall-e



Esse é outro clássico do cinema contemporâneo, delicado, divertido, empolgante e tudo isso sem ter nenhum diálogo. A história de amor entre o robozinho Wall-e e Eva nos oferece ainda uma reflexão sobre o meio ambiente.





Terceiro:A Fantástica Fábrica de Chocolate





Cinco crianças encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, onde decidirão quem será o herdeiro da fábrica. Esse filme é um delírio visual e musical.






Segundo: Shrek


A animação que quebrou todos os clichês de contos de fadas trazidos pela a disney não poderia faltar aqui. Contando a história do nosso eterno ogro, que no meio de uma missão para recuperar o seu pântano resgata de um dragão e se apaixona pela a princesa Fiona.



Primeiro: O Rei Leão




Esse clássico mundialmente premiado conta a história de Simba um leãozinho que sofreu com a armação de seu tio e foi acusado pela a morte de seu pai. Ele se exila do reino e faz amigos que o ajudarão a retornar e assumir o trono do reino de Mufasa.

Gostou da seleção?

Comente abaixo o filme que marcou sua infância.

Até mais pessoal.

4 comentários:

  1. Oi Beto!!

    Seu espaço está ficando cada vez mais interessante, quando tenho um tempinho passo por aqui para espiar, hoje dei de cara com esses artigos super legais!!

    Parabéns!!

    Foi bom recordar os filminhos infantis, principalmente o E.T, poxa, até hoje nós brincamos aqui entre nós, quando alguém vai dizer "Minha casa"!!! hahahah lembra disso na vós do E.T? hahaha

    Beijokas

    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro sim!! é mto botinho ve ele falando eu tbm adoro esse filme

      Obrigado Rê pelo o reconhecimento, seu blog tbm é ótimo
      bjos

      Excluir
  2. O único que nunca assisti foi ET. rsrs
    O resto adorava <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir