Filmes que me descrevem


Olá pessoal, hoje eu gostaria de falar um pouco sobre mim para vocês me conhecerem melhor. Então decidi fazer de forma diferente, contando através de filmes que me descrevem.

O cinema não nos serve apenas para entretenimento, ele pode deixar sim lições para marcar uma vida inteira. 



1 - O Diabo veste Prada


Um dos maiores sucessos do cinema marcou no sentido de encontrar um equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. Andrea (Anne Hathaway) encontra um emprego que seria o sonho de qualquer mulher de sua idade, mas ela nota que ser assistente de Miranda (Maryl Streep) não é uma tarefa fácil. Vai perceber que o todas as decisões que tomamos em nossa carreira profissional refletem diretamente na vida íntima. Esse filme tem tudo a ver comigo no sentido de mostrar o quanto é difícil um jovem conseguir um bom emprego e se colocar no  mercado de trabalho. De todos os abusos que os funcionários novos e estagiários sofrem no ambiente de trabalho (eu sofri muito já). Humilhações e tarefas e denigrem com a dignidade de qualquer trabalhador.





2 - Paraísos Artificiais


Esse filme fala de muito das consequências de nossas escolhas. Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Além de ser um filme de muito bom gosto, trata da vida dos jovens com naturalidade e liga a histórias de maneira coerente e convincente. Para mim ele mostrou os erros que cometemos como jovens na procura da felicidade, do autoconhecimento e de sentir a vida de outra forma. Mostra o preço que cada um pagou pelas as suas escolhas.








3 - As vantagens de ser invisível




Posso confessar algo? Detestei minha adolescência. Sim, foi a fase que tive as descobertas da minha vida e da minha sexualidade. Mas não vivi como quiz, era um cara de pouco amigos (invisível) e para completar, nerd. Confesso que a melhor fase da minha vida foi a pós-18 onde firmei minha personalidade de verdade. Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Seu professor de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele. Eu sou um Charlie, esse é o personagem de filme que mais se assemelha comigo. Fala pouco, percebe tudo ao seu redor. Já passou por tantos traumas que é incapaz de machucar quem ama, mas defende seus amigos. Além de conhecer as pessoas melhor do que elas mesmas. Esse sou eu lol


4 - Saga Harry Potter




É claro que eu tinha de gostar de algo do universo nerd, não é? Mas não só pela a magia e o universo riquíssimo dos bruxos. A nossa querida J.K. Rowling trouxe para dentro do mundo da fantasia valores humanos como: amizade, lealdade, amor, família e a luta contra todo regime opressor. Harry sofre com a morte prematura de seus pais e é obrigado a viver com os seus tios mal caráter. Porém sua vida muda totalmente quando ele descobre ser um bruxo e depois de conhecer Ronny e Hermione os três amigos vão viver altas aventuras até enfrentar o temível Voldemort . Eu cresci lendo e assistindo Harry Potter desde 2000 quando eu tinha de 6 para 7 anos. Então você imagina que passei toda a minha infância e o final da minha adolescência neste universo.

                             


5 - O Segredo de Brokeback Mountain



Sim, eu vivo um relacionamento gay e já está pra fazer um 1 ano (hehe). Entre todas as dúvidas que me assombravam (assumir ou não, viver essa história ou tentar ser "normal",aceitação e preconceito, etc). O que eu percebi é que mesmo sendo uma história vivida em outra época mostra que pouco evoluímos perante aos direitos LGBT. Ainda vivemos um preconceito, às vezes implícito. Mas vivemos. Porém esse filme mostrou que apesar tudo, não podemos ter medo e nem nos esconder. Por mais difícil que seja, é bem melhor do que passar o resto da vida arrependido.
Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre (Randy Quaid) em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma (Michelle Williams) tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

E com certeza sou muito mais feliz sendo quem eu sou e vivendo o com o meu namorado de maneira verdadeira sem dogmas sociais.






Olha só nós dois S2

Bom, eu amo muitos filmes mas para não estender o post demais eu citei os mais relevantes. Espero que você tenha conhecido um pouco sobre mim e para aproveitar a onda, cite nos comentários filmes que descrevem você

Até mais pessoal.


Comentários

  1. Oi, Beto.

    Saudade de você, querido. Amei seu espaço, viu? =) E amei sua visita também. Muito obrigada!

    Também amo assistir filmes. Desses aí assisti dois, o primeiro e o último. Coincidentemente, a Anne Hathaway está nos dois... Eu amo demais essa atriz, ela é linda! Também gostei muito das histórias deles. O último é triste, né?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Oi Isie

    Estou muito feliz com a sua visita também. Sim, são filmes muito bons e eu gosto do trabalho da Anne Hathaway, ela melhora a cada dia. A escolha dos filmes foi aleatória, mas uma bela coincidência kkkk

    Obrigado pela a visita

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei seus comentários sobre os filmes que te descrevem! Nunca parei para pensar nisso, se tem um filme que combine com algum momento da minha vida!
    Sobre as vantagens de ser invísivel, eu quero muito ler e assistir o filme!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela a visita Dessa
      vale muito apena assistir a As vantagens de ser invisível eu recomendo

      Excluir
  4. Oi Beto..
    Os filmes também me marcam.
    Vi o Diabo veste prada e amei. O Segredo de Brokeback Mountain eu também assisti a muito tempo.
    Paraíso artificial eu queria muito ver, mas ainda não tive oportunidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, Beto!
    Gosto muito da Saga Harry Potter s2
    Quanto ao filme O Segredo de Brokeback Mountain, adorei o enredo, quero assistir!
    É isso aí, vc tem que mais que ser feliz e sambar na cara da sociedade homofóbica!
    Muitas felicidades pra vc e seu namo :D


    Não sei se você gosta de responder tags literárias, mas indiquei seu blog numa postagem.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/2015/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lizandra desculpe a demora para responder andei muito enrolado nos últimos dias. Obrigado pelo o apoio e carinho. Sambo mesmo na cara da sociedade :D hehe vou responder sua tag.
      Obrigado por tudo. beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O Poder dos Quietos - Susan Cain

Resenha: Malévola

Semana da Mulher #1 Beyoncé - If I Were A Boy