segunda-feira, 7 de março de 2016

Semana da Mulher #1 Beyoncé - If I Were A Boy



Sejam bem vindas a semana da Mulher do Blog Coisas Triviais. Neste ano pensei em fazer algo diferente, vou destrinchar algumas letras que remetem a consciência feminina. 






Short, Saia, Calça Jeans, Legging, Top, Regata, Baby Look... Qual delas você pretende usar hoje? Lembre-se, o verão ainda não foi embora. Precisa se sentir confortável, ou talvez nem tanto. Tenha outras prioridades. Proteja-se! Caso mostre sua bunda demais não poderemos fazer nada por você. Sabe como é né? (risos) A carne é fraca. E se acontecer, você mereceu. Não reclame! Ninguém vai querer saber o quão suja se tornará.

Não se esconda tanto, afinal precisa se casar. Como ele pode comprar os produtos sem sequer ver a embalagem? Esforce-se. Almeja passar o resto de seus dias sozinha? No entanto, não se ofereça, espere-o chegar e ceda aos poucos.

Nossa, tirou a sorte grande hein? Não é você sua vadia, é ele. Todos sabem que é bonita demais para ele. Por isso, tem o direito de exibir seu prêmio. Não se queixe disso. É o mérito dele, o seu foi chegar ao altar.

Não venha bancar a ciumenta. Ele não está morto. "Burro amarrado ainda pasta". Tem sorte por não ter se deitado com outra ainda. 

Onde você está? É muito tarde para uma fêmea estar em uma festa desacompanhada. Tem lobos aí prontos para te devorar. Volte para casa, seu macho está te esperando. Não desligue o celular, senão ele terá que defender a sua honra. 

Não deu certo? Culpa sua, vadia! Eu não te disse para segurar o seu homem? Não venha me dizer que não sabia como agir. Deveria ter feito dele uma pessoa melhor, essa era a sua função. Era para ter dado todo o seu apoio para ele crescer, poderia até brilhar contanto que não o ofuscasse. Ele vai achar outra, com 30, 40 ou 50 e ela poderá ter a sua idade. Pensa que vai conseguir o mesmo? O seu prazo de validade vencerá, aí só restará ser titia.


 Que decepção vadia... 


10 comentários:

  1. Oi, Beto! Tudo bom?

    Confesso que não gosto muito da sonoridade e do ritmo cantando por Beyoncé, mas já assisti esse vídeo dela, e a mensagem realmente é um tapa sem mão da sociedade.
    O post como um todo ficou excelente.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, ainda tá valendo. É muito importante as pessoas reconhecerem a crítica por trás do texto. Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Oi Beto,
    Essa musica da Beyonce é maravilhosa. ♥
    ótimo post sobre a semana da mulher.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jéssica, essa música retrata muito bem o que boa parte das mulheres sofrem em seus relacionamentos.
      Acompanhe a semana da mulher os posts serão diários;

      Excluir
  3. OOOi! O blog está de cara nova <3 Ontem eu fiquei pensando em If I were a boy (pensando e ouvindo, né). Realmente, o mundo é injusto com as mulheres e eu adorei o texto que você escreveu para representar isso.

    Lendo, Ouvindo & Decorando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Que bom que você gostou do texto e do visual do blog. Comecei dando um tapa na cara por ser uma realidade que a maioria insiste em fechar os olhos. Obrigado pela a visita.

      Excluir
  4. Parabéns ao seu texto e a todas as mulheres!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir