sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

50 Tons... De quê?


E aí pessoal? Tudo bem com vocês? Comigo, tudo ótimo!


Este ano chegamos na reta final de uma das trilogias que mais fez sucesso nos últimos anos. Polêmicas a parte sabemos que a obra tem seus problemas por isso, o foco do vídeo de hoje é falar sobre o que 50 Tons pode deixa de ensinamento para nossas vidas e comentar sobre a questão da submissão feminina: até que ponto ela é saudável?




Veja o post que fiz há 4 anos resenhando o primeiro filme e livro da obra e note como minha opinião evoluiu clicando aqui.



8 comentários:

  1. Então.. eu acho que a autora abordou bem ruim essa questão do BDSM no livro. Particularmente, eu gostei mais do que a história proporcionou às mulheres, que é estar mais confortável com sua sexualidade.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse espaço é exclusivo de vocês: mulheres. Estou adorando ver vocês interagindo sobre o assunto :) Fico feliz de minha opinião não estar tão diferente da sua. Muitíssimo obrigado pela visita.

      Beijos

      Excluir
  2. Com certeza uma trilogia que fez muito sucesso, apesar de não ser uma das melhores.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Bem. Eu não li o livro, mas assisti o filme. Para mim era como os contos de fadas da bela e dócil jovem puritana, submissa, branca como a neve que conquista o coração do rebelde rei. O contrato era como uma ferramenta de aproximação forçada que permitia se criar uma intimidade pouco palpável na comunicação verbal. O contrato como na Bela e a fera. Ainda somos entorpecidas pela ideia de alguém k nos coloque a coroa. Kkk. Muito bom Beto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuu. É que isso é tão enraizado na nossa cultura que acabamos assimilando esse comportamento, ou parte dele. Até para nós, gays, acabamos caindo inércia. Eu acredito que vivendo no nosso meio social é quase impossível não absorver isso.

      Adorei sua visita aqui. Volte sempre!!

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Acho que o lado bom desse livro não foi nem o que ele mostrou ou pelos personagens idealizados para algumas pessoas, mas como ele mostrou como as mulheres podem sim ter vontades e fantasias. Nós somos donas de nossos corpos e podemos sentir prazer com esse tipo de coisa. Esse foi o maior presente que essa trilogia nos trouxe, porque se a gente analisar a trama mesmo... Muitos erros haha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, foi exatamente isso que eu pensei e fiquei muito feliz por vocês estarem rompendo os limites da trama e explorando mais a profundidade da história, mesmo ela não tendo aquela qualidade que a gente espera.
      Gostei muito da sua visita,

      Volte sempre!

      Excluir